Fazer PenDrive bootavel

De WikiGabarito
Revisão de 13h21min de 6 de abril de 2021 por Gabarito (discussão | contribs) (Criou página com 'Category:Tutoriais Criar pen drive USB bootável é importante para tentar resgatar um software com problema, além de uma maneira para reinstalar sistemas operacionais e...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar


Criar pen drive USB bootável é importante para tentar resgatar um software com problema, além de uma maneira para reinstalar sistemas operacionais em computadores de todos os tipos. São ferramentas grátis para baixar, como o Rufus, Yumi e UNetBootIn — leves e simples de usar —, que permitem criar unidades de inicialização com imagens do Windows, Linux e macOS , além de ferramentas avançadas para o diagnóstico e recuperação de dados.

Quer comprar pen drive, PC e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para ajudar o usuário, o TechTudo reuniu os melhores programas para download que criam pen drive bootável facilmente. Saiba mais sobre as opções na lista abaixo.

Veja truques e ‘funções secretas’ do pen drive que pouca gente conhece

Rufus é levinho e tem versão que dispensa instalação — Foto: Reprodução/Filipe Garrett Rufus é levinho e tem versão que dispensa instalação — Foto: Reprodução/Filipe Garrett

1. Rufus O Rufus é um dos melhores apps disponíveis para a tarefa de criação de pen drives bootáveis. Além de ser portátil – funciona sem instalação –, o aplicativo pode alcançar o drive USB na busca de defeitos, como blocos irregulares e outras inconsistências que podem condenar o pen drive a médio prazo.

Para iniciantes, a ideia do dispositivo bootável pode parecer meio intimidadora e é positivo que o Rufus contribua para simplificar o processo: a interface é concisa, limpa e facilita a vida de quem recorre ao pen drive para o resgate de um sistema pela primeira vez. O Rufus roda no Windows e permite criar discos com imagens do Linux, macOS e do próprio Windows.